Em clássico com as duas torcidas no Mineirão, Cruzeiro vence Galo na Primeira Liga

O Mineirão voltou a ver um clássico colorido, com a presença das duas maiores torcidas de Belo Horizonte. A do Cruzeiro vibrou mais, já que De Arrascaeta deu a vitória ao time celeste sobre o Atlético Mineiro, por 1 a 0, na estreia das duas equipes na Primeira Liga.
No outro jogo do grupo na primeira rodada, já realizado semana passada, Chapecoense e Joinville não passaram de um empate sem gols em Santa Catarina.
Cruzeiro cria mais
O Atlético praticamente não entrou em campo no primeiro tempo. Sem criatividade, foi anulado por um adversário que buscou marcar em cima, para não dar chance alguma.
A intensidade cruzeirense foi maior no primeiro tempo. Ofensiva e defensiva. O Galo sofria para criar e sofria também em sua defesa com o ataque rival.
As chances de gol eram todas do time celeste. Aos 20 minutos, Giovanni teve de trabalhar após tentativa de Rafael Sóbis em cobrança de falta. Boa defesa do goleiro.
O gol de quem melhor estava em campo saiu aos 27 minutos. De Arrascaeta aproveitou falha de Felipe Santana e ficou na cara de Giovanni, deixando o goleiro pelo caminho para abrir o placar.
O Alvinegro não mostrou força para responder ao gol. Não deu trabalho algum ao goleiro Rafael, que apenas observava a partida sem ter de intervir.
Galo segue com dificuldades
O Atlético seguiu com dificuldade em criar lances no segundo tempo. Roger ainda não conseguiu encaixar seu jogo em Belo Horizonte, e o Cruzeiro chegava perto de ampliar o marcador.
Chances eram criadas pelo time celeste, mas a bola não entrava. O jogo seguia aberto, já que a Raposa tinha dificuldade em definir as coisas no Mineirão.
Rafael trabalhou pela primeira vez em tentativa de falta de Cazares. Roger colocou Clayton em campo, enquanto Mano Menzes optou por Ábila. Pediu, com certeza, para o argentino matar o jogo.
Ábila não marcou, e o Cruzeiro ainda ficou com um a menos nos minutos finais, com a expulsão de Robinho, mas o Alvinegro foi incapaz de ameaçar a vitória rival.
msn
01/02/2017






