Em apenas dois meses, o Procon-AL já recebeu mais de 100 denúncias contra a empresa 123 milhas.

Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor em Alagoas (Procon-AL) recebeu um número alarmante de 101 reclamações contra a agência de viagens 123 Milhas. Essa empresa é acusada de práticas ilegais que prejudicaram diversos consumidores em Alagoas e em todo o Brasil. As queixas foram registradas no período entre 1º de junho e 21 de agosto de 2023.

Recentemente, a 123 Milhas surpreendeu seus clientes ao anunciar a suspensão da emissão de passagens que já haviam sido compradas da sua linha promocional. Essa medida afetou as viagens contratadas da linha, com datas flexíveis e embarques previstos de setembro a dezembro de 2023. No entanto, a empresa se recusa a emitir as passagens dos consumidores e os obriga a aceitar um voucher.

A maioria das reclamações se concentra no cancelamento de passagens a pedido do consumidor. Muitas vezes, esses cancelamentos são motivados por problemas de saúde ou questões pessoais, onde o consumidor precisa exercer seu direito de cancelar ou remarcar sua viagem. No entanto, a empresa cobra taxas de reembolso não discutidas previamente com o consumidor.

Diante dessa situação preocupante, o presidente do Procon-AL, Daniel Sampaio, ressalta a importância dos consumidores terem acesso a informações e estarem cientes de seus direitos. Segundo ele: “Este tipo de golpe é mais comum do que parece. Lembrem-se de que o Procon Alagoas está sempre pronto para atender às demandas de todos os consumidores, independentemente do motivo.”

Sampaio também orienta os consumidores sobre os canais disponíveis para entrar em contato com o Procon-AL. Eles podem ligar para o número 151, enviar mensagens via WhatsApp para o número (82) 98876-8297 e agendar atendimento presencialmente no site agendamento.seplag.al.gov.br.

É de extrema importância que os consumidores estejam cientes de seus direitos e denunciem eventuais abusos cometidos por empresas. O Procon-AL está à disposição para auxiliar a população alagoana e receber reclamações. É fundamental que os consumidores façam valer seus direitos e denunciem práticas abusivas, garantindo assim a proteção de seus interesses.

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