Eletricista morre ao ser atingido por árvore durante apagão em São Paulo; outras sete mortes são registradas pela Defesa Civil.



O eletricista Esequiel Barbosa da Silva, de 52 anos, foi vítima de um acidente fatal no último sábado (12/10) enquanto trabalhava para a concessionária Enel, em São Paulo. Ele foi atingido por uma árvore após um apagão que afetou mais de 2 milhões de pessoas na região metropolitana da capital.

O incidente ocorreu na cidade de Cajamar, na Grande São Paulo, de acordo com informações da própria Enel. No entanto, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou em nota que o acidente aconteceu na estrada de Perus, no bairro Parque Anhanguera, zona norte da cidade, que fica próxima a Cajamar.

Segundo relatos da SSP, um supervisor da empresa compareceu à delegacia para informar que Esequiel foi atingido por um galho de árvore durante um serviço de poda no Parque Anhanguera. O eletricista se desequilibrou e acabou caindo. Ele foi socorrido pelo Samu e levado para a UPA de Perus, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como morte suspeita e encaminhado para investigação policial. A Enel declarou que está prestando todo o apoio necessário à família de Esequiel e lamentou o ocorrido. O Sindicato dos Eletricitários de São Paulo também emitiu uma nota de pesar pela morte do colaborador.

O corpo de Esequiel Barbosa da Silva será sepultado na manhã desta terça-feira (15/10) no cemitério São Pedro, na Vila Alpina, zona leste de São Paulo. Além dele, outras sete pessoas perderam a vida devido às chuvas que causaram o apagão na região, com diversas ocorrências de quedas de árvores e outras situações de risco.

A Prefeitura de São Paulo informou que registrou 386 ocorrências de árvores caídas, com 75 casos aguardando a intervenção da Enel para que as equipes municipais possam iniciar os reparos necessários. A cidade ainda se recupera dos impactos do temporal e das perdas humanas causadas pela tempestade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo