Educadores do DMTT de Maceió iniciam período educativo sobre nova sinalização de proibição de estacionamento na Av. Dr. Antônio Gomes de Barros


Educadores do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió deram início a uma ação educativa na última quarta-feira, dia 10, na Jatiúca, para informar os moradores e comerciantes sobre a nova sinalização de proibição de estacionamento em um trecho da Avenida Dr. Antônio Gomes de Barros. Essa medida tem como principal objetivo melhorar o fluxo de veículos na região.

O ponto em questão recebeu uma nova sinalização que restringe o estacionamento no local aos horários de 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. Para aqueles que seguem em direção à orla, a proibição de estacionamento compreende o trecho entre as ruas Artagnan Martins Reis e Industrial Breno Lins Cansanção. Já para quem segue rumo à Avenida Dona Constança, a restrição vai desde as ruas Olavo Macêdo Ribeiro até o restaurante Casa da Picanha.

Segundo Wanessa Costa, assessora de obras viárias do DMTT, esse trecho é bastante movimentado, não apenas por tráfego local, mas também por pessoas que se dirigem para a orla e de lá seguem para outras regiões da cidade. A instalação dessa nova sinalização visa liberar o espaço ocupado por veículos estacionados, que costumam obstruir o tráfego, resultando em um ganho de uma faixa de rolamento na via, o que agiliza a mobilidade urbana na região.

O período de orientação aos moradores e comerciantes segue até a próxima quarta-feira, dia 17. Inês Pessoa, coordenadora de Educação no Trânsito do DMTT, ressaltou a importância de esclarecer dúvidas e informar a população sobre as mudanças na sinalização. Para Lavínia Maria, proprietária de uma loja na região, a medida é bem recebida, pois vai contribuir para desafogar o trânsito e facilitar a circulação nas vias locais.

Nesse sentido, a equipe do DMTT está empenhada em garantir que a comunidade esteja ciente das mudanças e consciente da importância dessas alterações para a melhoria da mobilidade urbana na região da Jatiúca, em Maceió.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo