A convocação está relacionada ao primeiro semestre de 2024 e os candidatos podem verificar se foram pré-selecionados através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. De acordo com as regras do Fies, os alunos devem estar cursando no momento da inscrição ou ter cursado o semestre anterior com aproveitamento de no mínimo 75% das disciplinas.
A prioridade na seleção da lista de espera é para os candidatos com renda familiar per capita de até meio salário-mínimo e inscritos no Cadastro Único dos programas sociais do governo federal. Nestes casos, é possível solicitar o financiamento de até 100% dos encargos educacionais cobrados pelas instituições, conforme informado pelo Ministério da Educação.
O Fies oferece financiamento de até 100% dos custos de cursos de graduação em instituições privadas de ensino superior. Podem se inscrever os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtiveram média aritmética das notas igual ou superior a 450 pontos, com nota superior a zero na redação. Além disso, é necessário ter uma renda familiar mensal bruta de até três salários-mínimos por pessoa.
Com a finalização do prazo de convocação das vagas remanescentes do Fies, os estudantes terão a oportunidade de acessar o financiamento para continuar sua formação acadêmica. É importante estar atento aos prazos e requisitos para garantir a participação no programa e obter o suporte financeiro necessário para prosseguir com os estudos.