EDUCAÇÃO – MEC, MTur e ABIH Nacional oferecem desconto de 15% em hotéis para professores da rede pública em parceria inovadora.



Nesta segunda-feira (3), os Ministérios da Educação (MEC) e do Turismo (MTur), juntamente com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), anunciaram uma parceria que beneficiará os professores da rede pública de educação básica, oferecendo descontos de 15% em hospedagens em hotéis de diversas regiões do Brasil. Essa iniciativa está inserida no programa Mais Professores para o Brasil, que busca valorizar e qualificar o magistério, além de incentivar a docência no país.

De acordo com o ministro da Educação, Camilo Santana, essa parceria é uma forma de reconhecer a importância dos professores e professoras em todo o país, demonstrando apoio e incentivo a esses profissionais. O desconto estará disponível a partir de 1º de março de 2026, com reservas aceitas até 31 de dezembro de 2025.

Os professores poderão usufruir do desconto de 15% sobre o valor total das tarifas disponíveis nos sites ou centrais de reservas dos hotéis associados à ABIH Nacional. Esta parceria contempla cerca de 40 mil estabelecimentos em todo o Brasil, inclusive em períodos de feriados, grandes eventos e alta temporada.

Para garantir o desconto, os professores devem apresentar um comprovante de sua atuação profissional, como carteira funcional ou contracheque. Além disso, outras vantagens exclusivas estão sendo oferecidas em parceria com bancos públicos e outros ministérios, como condições especiais para aquisição de produtos e equipamentos.

O ministro do Turismo, Celso Sabino, ressaltou a importância de valorizar os professores, reconhecendo-os como influenciadores fundamentais na sociedade. Essa iniciativa não só beneficiará os educadores, mas também contribuirá para enriquecer as experiências de ensino e aprendizado dos alunos em sala de aula.

O programa Mais Professores para o Brasil prevê a expansão de benefícios aos estudantes de licenciatura, visando atrair e manter esses futuros profissionais da educação básica. Com bolsas mensais e outras ações de valorização, o programa tem como meta impactar 2,3 milhões de docentes e 47,3 milhões de estudantes em todo o país. Maiores informações sobre o programa estão disponíveis no site do MEC.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo