EDUCAÇÃO – Candidatos do Prouni devem comprovar informações de inscrição até quinta-feira para garantir bolsas de estudo em instituições privadas.

Os candidatos que foram pré-selecionados na lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2024 têm até esta quinta-feira (4) para comprovar as informações de inscrição. Essa etapa é fundamental para garantir a efetivação das bolsas de estudo oferecidas pelo programa. Os selecionados devem comparecer às instituições de educação superior para as quais foram pré-selecionados e apresentar a documentação necessária.

Neste semestre, o Ministério da Educação (MEC) disponibilizou um total de 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais e 97.451 parciais (com desconto de 50%). Essas bolsas estão distribuídas em 15.482 cursos, ofertados por 1.028 instituições de ensino participantes do programa. Essa é uma oportunidade importante para milhares de estudantes que sonham em ingressar no ensino superior, mas encontram dificuldades financeiras para arcar com os custos da graduação.

O Prouni é um programa do governo federal que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas de ensino superior. As bolsas são disponibilizadas em duas edições ao longo do ano, uma para ingresso no primeiro semestre e outra para o segundo semestre. Essa iniciativa visa promover a democratização do acesso ao ensino superior, possibilitando que mais brasileiros tenham a oportunidade de obter uma formação acadêmica de qualidade.

Portanto, os candidatos pré-selecionados no Prouni devem ficar atentos ao prazo estabelecido para a comprovação das informações e não perder essa chance de garantir uma bolsa de estudo que pode transformar suas vidas. A educação é um direito fundamental de todos os cidadãos e programas como o Prouni contribuem significativamente para a inclusão e a igualdade de oportunidades no Brasil.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo