Economista Marcos Calheiros é homenageado com título de Cidadão Honorário de Maceió


O marcante economista alagoano, Marcos Calheiros, será distinguido pela Câmara de Vereadores de Maceió na próxima segunda-feira com o título de Cidadão Honorário da capital alagoana. A foto recente onde ele aparece ladeado por Renan Calheiros, senador de Alagoas, em Brasília, ilustra o destaque desse renomado profissional que, além de presidir o Conselho da categoria em Alagoas, detém um notável histórico de liderança no sindicato e no Conselho Federal de Economia.

A tributo, proposto pelo vereador Eduardo Canuto (PL), será concedido em cerimônia solene programada para iniciar às 9:30h no auditório da Associação Comercial de Maceió. A referida honraria não apenas valida, mas também agradece em nome da capital alagoana a relevante contribuição de Calheiros para o fortalecimento e expansão da economia do Estado.

Marcos Calheiros, infelizmente, está impossibilitado de comparecer à cerimônia devido a restrições médicas. Recentemente submetido a uma cirurgia, o economista se encontra em fase de recuperação, embora os médicos se mostrem otimistas quanto ao seu prognóstico. Assumindo seu lugar na ocasião, Marquinhos Calheiros, proeminente advogado e filho de Marcos, irá entregará o discurso de honra, com a presença da mãe, Sandra, ao seu lado.

Marcos Calheiros, um nativo de Capela/AL, sempre exibiu uma evidente dedicação e compromisso com a profissão de economista, chegando até a trilhar carreira como professor universitário no campo da economia. “Sua falta na cerimônia não diminui a importância do reconhecimento, que celebra sua trajetória e suas conquistas”, assegura o vereador Eduardo Canuto, ao ressaltar o significado da honraria proposta que visa celebrar o digno trajeto profissional trilhado por Marcos Calheiros.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo