ECONOMIA – Ibovespa atinge nova alta histórica: 134.193 pontos e 0,4% de elevação em relação ao dia anterior.

O mercado acionário brasileiro fechou o pregão desta quarta-feira, o antepenúltimo do ano, com o Ibovespa, principal índice do país, registrando uma elevação de 0,4% em comparação ao dia anterior. O índice encerrou o dia aos 134.193 pontos, uma alta de 660 pontos em relação ao recorde anterior que havia sido registrado na terça-feira, quando o índice atingiu 133.533 pontos.

No primeiro pregão de 2023, em 2 de janeiro, o índice fechou em 106 mil pontos, o que significa que grande parte da alta acumulada desde então ocorreu nos últimos dois meses. As ações mais negociadas durante o pregão desta quarta-feira foram as da Magazine Luiza, que tiveram um aumento de 6,6%, seguidas pelas da Hapvida, com uma elevação de 1,6%, e as da Petrobras PN, que registraram um acréscimo de 0,08%. O papel que mais se valorizou durante o pregão foi o da Iguatemi S. APN N1, que teve um aumento de 20,1%.

O mercado acionário é influenciado por uma série de fatores, como o desempenho econômico do país, as perspectivas para determinados setores e empresas, e também por questões políticas e geopolíticas. A alta registrada pelo Ibovespa pode refletir tanto em uma confiança dos investidores na economia brasileira, como em um otimismo em relação às atividades de determinadas empresas listadas na bolsa.

A valorização das ações da Magazine Luiza, considerada uma das empresas mais inovadoras do varejo brasileiro, pode estar relacionada a um desempenho sólido da companhia no mercado, que pode ter gerado confiança nos investidores. Já a alta das ações da Petrobras pode estar relacionada a fatores como o desempenho do preço do petróleo no mercado internacional, além de questões específicas da empresa.

Na contramão, a valorização das ações da Iguatemi S. APN N1 pode estar relacionada a questões específicas da empresa ou do setor em que atua, que podem ter gerado interesse por parte dos investidores. Esses movimentos no mercado acionário refletem a dinâmica e a complexidade do mercado financeiro, que é influenciado por uma série de fatores e pode apresentar variações significativas ao longo do tempo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo