ECONOMIA – Embratur e Google se unem para fortalecer presença digital de empresas do setor de turismo no Brasil.


A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) firmou hoje (13) uma parceria com o Google com o intuito de fortalecer a presença digital de micro, pequenas e médias empresas do setor de turismo, como restaurantes, hotéis e agências de viagem. Essa parceria busca oferecer workshops e conteúdos sobre boas práticas para melhorar a competitividade dos produtos e serviços desses negócios, visando fomentar o crescimento do turismo brasileiro.

O projeto intitulado “Conecte, engaje e dê seus próximos passos com o Google” foi apresentado no Sheraton Hotel, em São Conrado, e inclui a realização de workshops com dicas para o uso de ferramentas do Google, como cardápio digital e reserva de mesas diretamente pelo aplicativo. Além disso, os empreendedores serão capacitados para melhor recepcionar visitantes de outros países, fornecendo informações e menu em mais de um idioma.

Os empresários interessados em fortalecer sua presença digital podem acessar o site do EmbraturLAB, laboratório de inovação da Embratur, para ter acesso a treinamentos e tutoriais. O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destacou a importância desta parceria, que tem como principal objetivo atrair mais turistas estrangeiros para o Brasil, gerar mais empregos e renda, e capacitar os profissionais do setor para o mundo digital.

Por sua vez, o diretor de parcerias do Google, Newton Neto, ressaltou que a parceria com a Embratur é fundamental para promover a digitalização das pequenas e médias empresas de turismo no Brasil. Ele enfatizou que ter uma presença robusta na internet facilita a busca dos turistas por estabelecimentos e destinos de interesse, e capacitar o setor é essencial para o crescimento dos negócios.

Durante o evento de lançamento da parceria, foram divulgados vídeos da ação piloto realizada com o restaurante Bafo da Prainha, em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (Abrasel-RJ). Os vídeos destacaram as mudanças implementadas nos perfis do Google Meu Negócio do restaurante, contribuindo para seu crescimento e visibilidade.

Essa parceria entre Embratur e Google representa um passo importante para impulsionar a digitalização das empresas de turismo no Brasil, fornecendo ferramentas e capacitação para que esses empreendimentos cresçam e fortaleçam a economia local. Por meio de treinamentos, workshops e visibilidade online, os empresários do setor poderão expandir seus negócios e alcançar novos mercados, promovendo um setor mais competitivo e conectado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo