ECONOMIA – Caixa Econômica Federal oferece até 20% a mais em penhor a partir de hoje, sem necessidade de conta no banco.



A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quarta-feira (4) uma novidade para os clientes que utilizam o serviço de penhor. Agora, quem penhorar seus bens poderá obter até 20% a mais nos valores de avaliação. Esse adicional poderá ser utilizado tanto em novos empréstimos como para os clientes que já possuem operações vigentes.

Para contratar o penhor, basta ter mais de 18 anos, não sendo necessário ser correntista da Caixa. Os documentos necessários para assinar o contrato são RG, CPF e comprovante de residência atual. Os interessados devem se dirigir a uma das agências da Caixa que oferecem o serviço de penhor.

Os clientes que já possuem relacionamento com a Caixa podem obter até 100% da avaliação do bem em forma de empréstimo. Já para aqueles que não são clientes do banco, o valor máximo de empréstimo pode chegar a 85% do valor do item penhorado. Dentre os bens aceitos para penhor estão joias, itens em ouro, prata, platina e pérola, além de relógios, moedas e canetas de alto valor.

O penhor é uma das modalidades mais acessíveis de crédito, caracterizada pela segurança e facilidade de contratação. O cliente entrega o bem, que é avaliado por profissionais especializados, recebe o empréstimo e poderá resgatar a joia ao finalizar o pagamento.

Uma vantagem do penhor é que não exige análise de crédito, podendo atender até mesmo aquelas pessoas que possuem restrições em seus históricos financeiros. Com isso, a Caixa busca oferecer mais opções de crédito aos seus clientes, promovendo o acesso a recursos financeiros de forma rápida e segura.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo