Duda e Ana Patrícia vencem australianas na semifinal e disputam o bicampeonato contra americanas na final do Mundial de Vôlei de Praia.


Em busca do bicampeonato, a dupla brasileira de vôlei de praia, Duda e Ana Patrícia, alcançou a final do Mundial de Vôlei de Praia, em Tlaxcala, no México, após uma vitória impecável na semifinal contra as australianas Mariafe e Clancy. Com um placar de 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/14, as brasileiras avançaram para a decisão sem perder um único set durante todo o torneio.

Duda, que está jogando de luto pela morte de sua avó, enfrentou dificuldades emocionais. No entanto, a jogadora se manteve positiva em quadra, contando com o apoio de sua parceira, Ana Patrícia. A dupla brasileira está confiante para a final contra as americanas Cheng e Hughes e pretende dedicar a vitória à avó de Duda.

Caso conquistem o título, Duda e Ana Patrícia se tornarão as primeiras campeãs mundiais a vencer todas as partidas em todos os sets desde as lendas americanas Walsh Jennings e May-Treanor em 2007. Essa campanha incrível possibilitaria às brasileiras conquistar seu segundo título consecutivo do Mundial, algo alcançado apenas por duas outras duplas: Adriana Behar e Shelda Bede, campeãs em 1999 e 2001, e Walsh e May-Treanor, que venceram três edições seguidas de 2003 a 2009.

A final, que está marcada para as 19 horas deste domingo, será o sétimo encontro entre Brasil e Estados Unidos em uma decisão de Mundial de vôlei de praia. Nas seis vezes anteriores, foram três vitórias para cada lado. No entanto, a última vez que as duas nações disputaram o título foi há 12 anos, em 2011, quando Juliana e Larissa superaram Walsh e May-Treanor.

Brasil e Estados Unidos são os maiores medalhistas na categoria feminina, com 17 e 11 medalhas, respectivamente. A disputa promete ser acirrada, com as brasileiras enaltecendo a força e a disciplina tática das americanas. Ana Patrícia está confiante e afirma que a equipe está se preparando para superar as adversárias e dar o melhor em quadra.

A final do Mundial de Vôlei de Praia promete um duelo emocionante entre Brasil e Estados Unidos, duas potências da modalidade. Os fãs esperam uma partida intensa, digna de uma final de um torneio de alto nível como esse. O público mexicano poderá desfrutar de um espetáculo esportivo de alto nível, com grandes jogadoras disputando ponto a ponto até o último lance. Agora é aguardar e torcer para que Duda e Ana Patrícia defendam o título com maestria e escrevam seus nomes na história do vôlei de praia brasileiro.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo