Dólar atinge novo recorde de R$ 6,08 e investidores aguardam decisões sobre taxas de juros no Brasil e EUA.

O dólar teve um novo recorde de fechamento nesta segunda-feira (9 de dezembro), atingindo a marca de R$ 6,08. Os investidores estão atentos às decisões sobre as taxas de juros no Brasil e nos Estados Unidos, que serão definidas em reuniões dos bancos centrais dos dois países na próxima quarta-feira (11).

O mercado financeiro também está de olho no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), cuja divulgação está prevista para terça-feira (10). De acordo com o Boletim Focus, as projeções para a inflação de 2024 subiram para 4,84%, mantendo-se acima do teto da meta para este ano, estabelecido em 4,50%.

Esse cenário de incertezas e volatilidade tem impactado no valor do dólar, que vem registrando altas constantes e estabelecendo novos recordes históricos. A instabilidade nos mercados internacionais e as expectativas em relação às políticas econômicas dos países têm contribuído para essa valorização da moeda americana em relação ao real.

Os analistas apontam para um cenário de preocupação com a economia global, que tem sido impactada por diversos fatores, como a guerra comercial entre Estados Unidos e China, a desaceleração do crescimento econômico e as tensões geopolíticas em diversas regiões do mundo. Esses elementos têm gerado uma busca por segurança nos investimentos, o que tem impulsionado a alta do dólar.

Diante desse contexto, os investidores seguem atentos às notícias e aos eventos que possam influenciar o mercado financeiro, buscando se proteger e encontrar oportunidades em meio às oscilações nos preços dos ativos. A expectativa é que a volatilidade permaneça nos próximos dias, refletindo a incerteza e a instabilidade que marcam o cenário econômico global.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo