Dois imóveis vizinhos à loja incendiada no Centro de Maceió são interditados preventivamente pela Defesa Civil municipal.



Dois imóveis, vizinhos à loja que pegou fogo na manhã desta quarta-feira, 25, no calçadão do comércio, no Centro de Maceió, foram interditados pela Defesa Civil municipal. Os três prédios serão vistoriados para verificar se ocorreram danos estruturais.

De acordo com a coordenadoria geral do órgão, as interdições são uma medida preventiva enquanto as vistorias não são concluídas. A fim de garantir a segurança dos moradores e comerciantes da região, o isolamento foi necessário.

Desde que foram acionados pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AL) às 6h37 da manhã, as equipes da Defesa Civil têm acompanhado de perto os trabalhos de remoção dos entulhos e limpeza do local. Uma retroescavadeira e duas caçambas estão sendo utilizadas durante o processo.

Após o combate ao incêndio realizado pelo Corpo de Bombeiros e o resfriamento das paredes do imóvel atingido, a Defesa Civil realizará uma análise minuciosa da estrutura para avaliar se são necessárias intervenções adicionais, como a demolição do prédio. Essa segunda etapa do trabalho ocorrerá 24 horas após a conclusão do combate ao incêndio.

A Aliança Comercial confirmou que as demais lojas do Centro de Maceió estão funcionando normalmente e estão prontas para receber os clientes.

Nesta quarta-feira, 25, dois imóveis localizados ao lado da loja que pegou fogo no calçadão do comércio, no Centro de Maceió, tiveram que ser interditados pela Defesa Civil municipal. A medida foi tomada para garantir a segurança dos moradores e comerciantes da região, e os três prédios passarão por vistorias para verificar se houve danos estruturais.

Segundo a coordenadoria geral do órgão, essa interdição é uma medida preventiva até que as vistorias sejam concluídas. A Defesa Civil está atuando em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AL), que acionou as equipes às 6h37 da manhã. Desde então, eles têm acompanhado de perto o trabalho de remoção dos entulhos e a limpeza do local, contando com o auxílio de uma retroescavadeira e duas caçambas.

A próxima etapa desse processo será a análise da estrutura dos imóveis atingidos, isso ocorrerá após a fase de combate ao incêndio, que já foi realizada pelos bombeiros e a consequente diminuição da temperatura das paredes. Dependendo do resultado dessa análise, poderão ser necessárias ações adicionais, como a demolição dos imóveis afetados. Essa nova etapa deve ocorrer 24 horas após o término do trabalho de combate ao incêndio.

Enquanto isso, a Aliança Comercial confirmou que as outras lojas do Centro de Maceió não foram afetadas pelo incêndio e estão funcionando normalmente. A entidade reforçou que está pronta para atender os clientes e que a situação está sob controle.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo