DIREITOS HUMANOS – Ministra lança Marcha contra a Misoginia para combater o ódio às mulheres e promover igualdade de gênero.



A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, anunciou nesta sexta-feira (6) que irá promover a Marcha contra a Misoginia no próximo dia 25. O objetivo da marcha é chamar a atenção para o ódio e o preconceito enfrentados pelas mulheres. Durante a abertura do Festival RME (Rede Mulher Empreendedora) 2023, em São Paulo, Cida ressaltou a importância de ocupar espaços de poder e combater a desqualificação imposta às mulheres quando elas alcançam sucesso e crescimento.

A ministra destacou a necessidade de construir um país com mais mulheres empreendedoras, especialmente considerando as dificuldades enfrentadas por aquelas que são mães solo. Muitas vezes, essas mulheres não têm uma rede de apoio ou onde deixar seus filhos, o que leva muitas delas a optarem por abrir o próprio negócio. Cida afirmou que as empreendedoras brasileiras têm um papel fundamental na economia do país e que é preciso valorizar seu trabalho.

Cida também relembrou as dificuldades para aprovar o projeto de lei que prevê a igualdade salarial entre homens e mulheres, enfatizando a importância de implementar essa lei. Segundo ela, as mulheres têm grande capacidade para investir e utilizam os recursos que ganham para ajudar outros membros da família, além de pagar suas dívidas em dia. A ministra afirmou que as mulheres têm um compromisso social maior e que, por isso, acabam contribuindo significativamente para a sociedade e a economia do país.

O Festival RME, que ocorre até amanhã (7), é considerado o maior evento nacional para empreendedoras e líderes. Durante o festival, são realizados diálogos com palestrantes renomados e participações da Organização das Nações Unidas (ONU) Mulheres e Pacto Global. Além disso, o festival oferece oportunidades específicas para empreendedoras em diferentes fases de seus negócios.

Uma das oportunidades oferecidas pelo festival é o prêmio “Seu Pitch Vale um Pix”, que busca reconhecer e incentivar empreendedoras talentosas. Serão selecionadas 15 empreendedoras, sendo três de cada região do Brasil, e cada premiada receberá um montante de R$ 1 mil. O anúncio das vencedoras está programado para o último dia do festival.

O evento também conta com três espaços dedicados ao desenvolvimento empresarial, visando impulsionar a inovação e o crescimento dos empreendimentos liderados por mulheres. São eles: “Espaço Quero Empreender”, “Espaço Potencialize” e “Espaço Quero Acelerar”. Para mais informações sobre o festival e sua programação, é possível acessar o site oficial do evento.

A Marcha contra a Misoginia promovida pela ministra Cida Gonçalves é uma iniciativa importante para combater o ódio e o preconceito enfrentados pelas mulheres. Além disso, o Festival RME tem papel fundamental ao promover o empreendedorismo feminino e oferecer oportunidades valiosas para as empreendedoras.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo