Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.

DIREITOS HUMANOS – Líderes mundiais discutem combate à fome no G20 no Rio de Janeiro, tema também abordado no programa “Caminhos da Reportagem” da TV Brasil.

No Rio de Janeiro, líderes mundiais estão reunidos para discutir os desafios enfrentados no combate à fome. Esse é um dos principais temas em debate no encontro do G20, que reúne representantes de diversas nações em busca de soluções para problemas globais. Neste contexto, a TV Brasil vai reprisar o programa “Caminhos da Reportagem” nesta segunda-feira (18), às 21h, que aborda justamente a questão da fome.

O programa, exibido pela primeira vez há um ano, mostrou entrevistas realizadas pela equipe do “Caminhos da Reportagem” no interior do Maranhão. O estado, de acordo com um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), possui a maior taxa de pobreza do Brasil. Os relatos fortes de pessoas que enfrentam a escassez de alimentos, como a dona de casa Maria Sueli de Oliveira e a pescadora Elisângela Rodrigues, impressionaram a todos que assistiram ao programa.

Além de mostrar a realidade vivida por essas famílias no Maranhão, o “Caminhos da Reportagem” também abordou os 20 anos do programa Bolsa Família. Especialistas em transferência de renda foram consultados e destacaram os avanços e desafios desse benefício social. O diretor do FGV Social, Marcelo Neri, ressaltou a importância do Bolsa Família na redução da pobreza no país. No entanto, o professor César Bergo, da Universidade de Brasília, alertou para a necessidade de um maior acompanhamento e controle desses programas.

Atualmente, 21 milhões de famílias brasileiras recebem o Bolsa Família, com uma transferência média de R$ 680,61 por família. Criado em 2003 durante o governo do presidente Lula, o programa tem como objetivo auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade. O episódio do “Caminhos da Reportagem” também aborda a saída do programa, o incentivo para quebrar ciclos de violência doméstica e a importância da circulação de dinheiro nas áreas mais carentes.

A repórter Ana Graziela Aguiar entrevistou crianças beneficiárias do Bolsa Família que hoje são adultos bem-sucedidos, mostrando como o programa pode impactar positivamente a vida das pessoas. A produção do programa contou com uma equipe competente, que incluiu profissionais como André Rodrigo Pacheco na reportagem cinematográfica e Márcio Stuckert na edição de imagem e finalização.

Portanto, o programa “Caminhos da Reportagem” se destaca por trazer à tona questões importantes sobre a luta contra a fome e a importância dos programas de assistência social no Brasil. A reprisa deste episódio traz à tona reflexões necessárias sobre como combater a pobreza e garantir o direito à alimentação para todos os cidadãos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo