O CDHIC é uma organização civil que presta auxílio a imigrantes e pessoas em situação de refúgio, sendo muito importante para a comunidade local. Vale ressaltar que Angelina Jolie possui uma vasta experiência neste tipo de trabalho, atuando como embaixadora e enviada especial da Agência das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) por mais de 20 anos.
Além disso, a atriz norte-americana também teve um encontro com a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, na capital paulista, no dia anterior. Durante a reunião, Guajajara abordou questões cruciais relacionadas ao apoio aos povos indígenas brasileiros, à defesa dos territórios demarcados e apresentou as iniciativas do Poder Público brasileiro, como os Planos de Gestão Territorial e Ambiental (PGTAs).
Não podemos esquecer do encontro de Angelina Jolie com o cacique Raoni Metuktire, uma das figuras mais emblemáticas e respeitadas entre as lideranças indígenas do planeta, pertencente ao povo Kaiapó. Essas ações da atriz demonstram o seu engajamento e comprometimento com questões humanitárias e ambientais, expondo a importância de se envolver ativamente na defesa dos direitos e da dignidade de todos.