Dia do Exército será comemorado com realização de sessão especial

Atendendo ao requerimento do deputado Cabo Bebeto (PL), subscrito pelo deputado Silvio Camelo (PV), a Assembleia Legislativa realiza na segunda-feira, 17, a partir das 14 horas, uma sessão especial em comemoração ao Dia do Exército, celebrado em 19 de abril. A solenidade marca os 375 anos da Força Militar.

O data relembra a Primeira Batalha do Monte dos Guararapes, conflito entre as forças brasileiras e a dominação holandesa na região Nordeste, no ano de 1648, em Pernambuco. “O Dia do Exército é a data representativa de uma força e um braço do Brasil que forma e educa. Não podemos deixar de prestigiar e reconhecer o seu valor”, disse Cabo Bebeto.

Ao longo de sua existência, o Exército brasileiro tem contribuído para o fortalecimento do espírito nacional. A condução do treinamento militar básico para recrutas, realizado anualmente por meio do Serviço Militar Inicial, fornece a oportunidade para que milhares de jovens possam participar da Defesa da Pátria, desenvolvendo atributos de nacionalidade que permitem que tenham uma melhor compreensão do seu compromisso individual com a prosperidade da toda a Nação.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo