Deputado Antônio Albuquerque (Republicanos) protocola licenças e segunda suplente assume vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas até fevereiro de 2024.



Na sessão desta quarta-feira, 18, na Assembleia Legislativa de Alagoas, foi protocolado pelo deputado Antônio Albuquerque (Republicanos) duas licenças que foram lidas e aprovadas. Essas licenças permitirão que a segunda suplente da coligação, Dra Sâmea, assuma a vaga de deputada até fevereiro de 2024.

A primeira licença apresentada por Albuquerque é para tratamento de saúde e terá duração de 18 de outubro a 6 de novembro. Já a segunda licença é para tratar de assuntos de interesse particular e se estenderá do dia 7 de novembro até 19 de fevereiro.

É válido ressaltar que Dra Sâmea Rafaella Torres Tenório Mascarenhas, a segunda suplente da coligação, é uma advogada que recebeu 13.322 votos na última eleição. Agora, terá a oportunidade de exercer o cargo de deputada estadual e representar os eleitores que confiaram em seu trabalho.

Com a posse de Dra Sâmea, a Assembleia Legislativa de Alagoas passa a contar com um total de seis deputadas. Além de Sâmea, as outras parlamentares são Gabi Gonçalves (PP), Cibele Moura (MDB), Flávia Cavalcante (MDB), Fátima Canuto (MDB) e Ângela Garrote (PP). A presença cada vez maior de mulheres no poder legislativo é uma tendência que demonstra uma maior representatividade feminina na política alagoana.

É importante ressaltar que as licenças apresentadas por Antônio Albuquerque são um direito garantido aos parlamentares para tratarem de questões de saúde e assuntos particulares. Essas ausências temporárias são regulamentadas e têm como objetivo permitir que os deputados possam se dedicar a outras áreas ou cuidar de sua saúde sem prejudicar o andamento dos trabalhos legislativos.

Dra Sâmea, com sua experiência como advogada e os votos recebidos na última eleição, tem a oportunidade de contribuir com sua visão e conhecimento para ações e projetos que estão em andamento na Assembleia Legislativa de Alagoas, além de estar envolvida nas discussões sobre questões de interesse público que serão pautadas no legislativo estadual nos próximos meses.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo