Em uma entrevista ao podcast Papagaio Falante, David revelou que o romance com Vera durou apenas três meses e que ele foi trocado por outro homem. O ator confessou: “Eu era bem louco por ela, mas ela estava interessada em outra pessoa na época. Nós íamos almoçar, e ela me contava sobre essa pessoa que ela gostava na época. Era um político muito famoso. Eu não tinha um tostão”.
David também opinou sobre a influência desse homem na carreira de Vera, mencionando que ele acompanhou a atriz e fez questão de incentivá-la a se mudar para o Rio de Janeiro. Com a mudança, Vera teve oportunidades na televisão e sua carreira decolou. O ator demonstrou sua admiração pela ex-companheira, afirmando: “É uma grande atriz. Sou muito fã dela”.
Ao falar sobre a valorização de Vera como mulher, David destacou que alguns homens a enxergaram apenas como um símbolo de beleza e sensualidade, sem reconhecer plenamente seu talento e potencial. Ele ponderou: “Acho que ela se cercou de alguns homens que a valorizaram como fêmea, como mulher. Se aproximaram do nome, mulher bonita, gostosa. Não deram o devido valor para ela”.
Com essas declarações, David Cardoso fez revelações surpreendentes sobre o seu passado amoroso com Vera Fischer e demonstrou respeito pela carreira e talento da atriz. A história de amor entre os dois artistas, que teve um desfecho inesperado, certamente marcou suas trajetórias pessoais e profissionais.