Cuiabá e Juventude ficam no empate sem gols na Arena Pantanal em jogo da Série A do Brasileirão, sem benefícios para nenhum dos times.


Na noite desta quinta-feira, um confronto acirrado marcou a Arena Pantanal, em Cuiabá, com o embate entre Cuiabá e Juventude, em jogo adiado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. As equipes travaram uma batalha intensa, repleta de oportunidades, mas acabaram ficando no empate sem gols, um resultado que não favoreceu nenhum dos clubes.

Com este resultado, o Cuiabá chegou aos 22 pontos e se encontrou na 19ª posição da tabela, dividindo a zona do rebaixamento com Atlético-GO, Vitória e Corinthians. Por sua vez, o Juventude, somando 29 pontos, garantiu a 13ª colocação e se manteve afastado da zona de rebaixamento, porém, deve estar atento à proximidade dos times que estão na parte inferior da tabela.

O duelo foi marcado por um lance polêmico aos 35 minutos do segundo tempo. Denilson, do Cuiabá, finalizou a bola que acabou batendo no braço de Ronaldo, do Juventude. O árbitro assinalou pênalti, porém, ao mesmo tempo, Lucas Fernandes chutou e balançou as redes. Após consulta ao VAR, o árbitro Felipe Fernandes de Lima escolheu não marcar a penalidade, deixando o Cuiabá em desvantagem. Assim, nem o pênalti foi convertido, nem o gol foi validado.

Mesmo atuando fora de casa, o Juventude teve a primeira oportunidade de abrir o placar. Aos cinco minutos, Nenê cobrou um escanteio perigoso e o goleiro Mateus Pasinato realizou uma defesa crucial. O time gaúcho continuou pressionando e, aos 13 minutos, Zé Marcos cabeceou rente à meta. A resposta do Cuiabá veio aos 20 minutos, com Derik Lacerda tentando superar o goleiro Gabriel, que frustrou a finalização.

O segundo tempo manteve a intensidade, com os dois times buscando o gol. No entanto, após os 20 minutos finais, a partida ficou presa no meio-campo, com poucas chances claras de marcar. O destaque ficou para a marcação intensa e para o lance polêmico do pênalti anulado pelo árbitro, que motivou protestos dos jogadores ao término do jogo.

Com esse resultado, o Cuiabá já se prepara para enfrentar o Internacional no Beira-Rio, na próxima segunda-feira. Enquanto isso, o Juventude tem pela frente o Corinthians, na Neo Química Arena, na quarta-feira. O embate entre Cuiabá e Juventude na Arena Pantanal contou com 4.826 torcedores presentes e uma renda de R$ 53.650,00, sob a arbitragem de Felipe Fernandes de Lima.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo