A homenagem foi entregue pelo executivo de futebol do clube, Paulo Bracks, que destacou a importância de Cuca para a história do Atlético. Em suas palavras, Cuca expressou sua gratidão a todos que fizeram parte dessa jornada e ressaltou o quanto é especial para ele estar à frente do clube. Para o técnico, foi a maior honra esportiva de sua vida e ele afirmou que o Atlético é o clube que mais o marcou em sua carreira.
Dois ex-jogadores do Atlético-MG, Buião e Éder Aleixo, também participaram da homenagem a Cuca. Buião, que marcou a infância do técnico defendendo o Athletico-PR nos anos 70, foi um dos destaques da cerimônia.
Além de Cuca, outros nomes importantes do clube também foram homenageados. O lateral Renzo Saravia e o meio-campista Igor Gomes receberam camisas e placas especiais em reconhecimento ao seu desempenho e dedicação ao Atlético. Ambos os jogadores chegaram ao clube em 2023 e tiveram participações importantes em jogos decisivos.
Saravia, em particular, foi lembrado por seu gol de cabeça que empatou o clássico da final do Campeonato Mineiro, que culminou na vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro. Já Igor Gomes, bicampeão mineiro, também teve destaque por seus gols importantes e por completar seu centésimo jogo em uma partida contra o Cruzeiro na FC Series.
A cerimônia de homenagem a Cuca e aos demais jogadores reforçou a importância do técnico e de todo o elenco para a história e a trajetória de sucesso do Atlético-MG. A torcida do clube certamente se orgulha de ter esses profissionais fazendo parte de sua história e representando tão bem as cores alvinegras em campo.