Depois de seis anos, o Campeonato Alagoano não terá Clássico das Multidões na final. CSA e CRB se enfrentam nesta quarta-feira (6), a partir das 20h, no estádio Rei Pelé para decidir quem passa para a grande decisão do estadual. Na outra semifinal, o ASA venceu o Murici e espera o vencedor do duelo de hoje. No primeiro confronto, o CSA levou a melhor e venceu por 1 a 0. Por isso, um empate ou uma vitória simples classifica o Azulão.
O time comandado pelo técnico Mozart tem conseguido boas sequências e chega embalado para disputar a classificação contra o maior rival. A equipe maruja fez a melhor campanha na fase classificatória e passou para o mata-mata em primeiro lugar.
Já o CRB conseguiu a classificação em quarto colocado e, por isso, enfrenta o líder. O time de Marcelo Cabo ainda tenta encaixar um bom futebol e tem como o principal ponto fraco o sistema defensivo. A equipe precisa corrigir os erros cometidos nos últimos jogos para não ficar de fora da briga pelo título alagoano. Em 2015, última vez que a final não teve os dois clubes da capital, o Galo levou a melhor e foi campeão em cima do Coruripe.
Com a saída de Diego Torres, Maicon disputa posição com Rafael Longuine. Mas o volante sentiu o tornozelo no jogo de ida e é dúvida para o confronto desta noite.
O técnico Mozart vai com força total e mandar a campo a seguinte escalação: Marcelo Carné; Igor, Werley , Wellington e Ernandes; Geovane, Gabriel e Yann Rolim; Osvaldo, Marco Túlio e Rodrigo Rodrigues.
Já o CRB deve começar com Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Yago e Maicon (Rafael Longuine); Vico, Richard (Emerson) e Anselmo Ramon.