A decisão do árbitro causou revolta no time cruzeirense, que alegou que o gol deveria ter sido validado, visto que Davi Lacerda inicialmente não marcou nada no lance e apenas após revisão do VAR decidiu anulá-lo. Lucas Silva reclamou de possíveis pressões sofridas pelo árbitro e afirmou que outras jogadas semelhantes não foram interrompidas da mesma forma.
A análise do VAR apontou um empurrão de Lucas Silva nas costas de Zé Rafael, o que configurou falta e resultou na anulação do gol. Apesar de não haver impedimento, a decisão do árbitro de campo foi mantida após a revisão do vídeo. Com o gol anulado, o Palmeiras segurou a vitória por 2 a 0, com gol de Gabriel Menino nos minutos finais.
Com o resultado, o Palmeiras permanece na segunda posição da tabela, enquanto o Cruzeiro ocupa a sexta colocação. O próximo jogo do Palmeiras será contra o Fluminense, no Maracanã, enquanto o Cruzeiro enfrentará o Juventude no Mineirão. Ambas as equipes terão desfalques importantes para as próximas partidas, com Mayke e Barreal fora devido a lesão e suspensão, respectivamente.