Crianças de Maceió vivenciam a 10° Bienal Internacional do Livro através de projeto de Convivência e abrigos.


No último dia 17, crianças e adolescentes do Serviço de Convivência Fortalecimento de Vínculos e dos abrigos institucionais de Maceió tiveram a oportunidade de participar da 10° Bienal Internacional do Livro em Alagoas. A iniciativa, realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes), teve como objetivo estimular a leitura entre os jovens e proporcionar a oportunidade de conhecer diferentes obras literárias.

Ao todo, cerca de 100 crianças do Serviço de Convivência dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) Área Lagunar, Selma Bandeira e Cidade Sorriso foram beneficiadas pela ação. Além delas, também participaram do evento as crianças e adolescentes das unidades de acolhimento Acolher e Luzinete Soares de Almeida.

Uma das participantes, Beatriz Silva, de 12 anos, falou sobre a experiência de participar da Bienal. Ela destacou a importância de aprender sobre temas como o racismo e também de conhecer o menor livro do mundo. Para ela, o evento foi mágico e proporcionou uma estrutura nunca antes vista, o que deixou todos muito felizes.

Para o coordenador-geral das unidades de acolhimento institucional de Maceió, Rafael Gomes, a participação das crianças e adolescentes na Bienal é uma oportunidade para estreitar os vínculos afetivos. Ele ressaltou que ações como essa possibilitam que as crianças conheçam outros colegas da mesma idade que também são apaixonados pela leitura. Dessa forma, é possível estabelecer pontes e criar vínculos sociais, oferecendo repertório cultural e memórias inesquecíveis.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atua no auxílio do desenvolvimento pessoal e comunitário, abrindo espaços para que os usuários conquistem sua cidadania. O secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, ressaltou a importância do evento, afirmando que ele ficará marcado na memória das crianças que participaram. Ele destacou ainda que a cultura oferece espaços inimagináveis para o desenvolvimento social e traz aprendizados para toda a vida. Por isso, a Prefeitura de Maceió se alegra em oportunizar às crianças dos equipamentos do município a chance de crescer com educação e conhecimento, proporcionando uma qualidade de vida aos pequenos maceioenses.

A ação foi registrada por fotos, que mostram a alegria das crianças e adolescentes participando do evento. Essas imagens evidenciam o sucesso da iniciativa e a importância de atividades que estimulem a leitura e promovam momentos de aprendizado e diversão para a juventude.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo