Criança quase é atropelada por ônibus ao correr em direção à pista em Penedo: delegado instaura inquérito para apurar responsabilidades

Na última segunda-feira, 10 de junho, a cidade de Penedo, em Alagoas, foi palco de um incidente chocante registrado por um circuito de videomonitoramento. Uma criança quase foi atropelada por um ônibus enquanto brincava desacompanhada em uma calçada.

As imagens mostram o momento em que a criança corre em direção à pista, sem perceber a aproximação do veículo de transporte coletivo. O ônibus passa rente à criança, que chega a bater na lateral do veículo. Por sorte, a criança não foi atropelada, mas caiu no chão com o impacto da colisão.

Uma mulher, que aparentemente estava nas proximidades, corre atrás da criança e a ajuda a se levantar. Testemunhas no local relataram que, apesar do susto, a criança não sofreu ferimentos graves. O incidente ocorreu no Conjunto Rosete Andrade, segundo informações do 11º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo atendimento na região.

O caso chamou a atenção das autoridades locais, levando o delegado Regional de Penedo, Rômulo Andrade, a instaurar um inquérito para apurar a responsabilidade pelo incidente. Segundo o delegado, os pais ou responsáveis legais da criança serão investigados, pois têm o dever jurídico de garantir a segurança e bem-estar do menor.

Ressaltou-se que, em caso de omissão ou negligência por parte dos responsáveis, estes podem ser responsabilizados penalmente. A preocupação com a segurança das crianças, sobretudo em áreas de tráfego intenso, foi ressaltada pelas autoridades locais, que buscam conscientizar a população sobre a importância da supervisão e cuidado com os pequenos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo