Cria realiza evento Mundo Cria em Jaraguá com mais de 950 atendimentos gratuitos e anuncia próxima edição no complexo prisional.


A Secretaria da Primeira Infância (Cria) realizou no último sábado, em Jaraguá, mais uma edição do Mundo Cria, oferecendo mais de 950 atendimentos gratuitos para a população. O evento aconteceu em paralelo às ações da 4ª Corridinha TRT/AL – Combate ao Trabalho Infantil, organizada pelo Tribunal de Regional do Trabalho da 19ª Região, que também promoveu a 7ª edição da Corrida e Caminhada Trabalho Seguro.

O Mundo Cria proporcionou um ambiente de informação, diversão, corrida e muitos sorrisos para as crianças que participaram das atividades propostas pelo Cria, Companhia de Edição, Impressão e Publicação de Alagoas (Cepal), Secretaria de Estado da Assistência Social (Seades) e Rede de Atenção às Violências (RAV). Durante o evento, foram realizados atendimentos ligados à saúde bucal, educação nutricional, higienização facial e brincadeiras voltadas para a saúde. A Gerência de Educação do Cria promoveu um momento lúdico com as crianças, incluindo atividades como quebra-cabeça, entrega de kits, óculos 3D de realidade virtual e entrega de livros. Além disso, a Gerência de Assistência do Cria ofereceu atividades como contação de histórias, arte terapia, brincadeiras populares e cadastramento no Cartão Cria. A Cepal também participou do evento, proporcionando pintura facial, entrega de balões e livros para as crianças.

A próxima edição do Mundo Cria está marcada para o dia 29 de novembro, no complexo prisional da Cidade Universitária, em Maceió, das 8h às 17h. A ação será voltada para filhos de reeducandos, funcionários e a comunidade da região, oferecendo serviços de saúde, educação e assistência.

O Mundo Cria é um projeto itinerante da Secretaria da Primeira Infância, com foco no desenvolvimento infantil, que disponibiliza atividades lúdicas e serviços de atendimento para gestantes e crianças de 0 a 6 anos de forma gratuita. Além da Cria, o evento conta com a parceria de diversos órgãos e entidades, como a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), RAV, Seades, Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), Cepal, Instituto do Meio Ambiente (IMA), Arquivo Público de Alagoas (APA) e a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo