Corpos em decomposição são encontrados em barco à deriva no Pará, suspeita de refugiados haitianos levanta investigações da PF e MPF.

No interior do Pará, mais precisamente na região de Salgado, um barco foi encontrado à deriva com corpos já em avançado estado de decomposição. A descoberta macabra ocorreu a quase 2 mil quilômetros de Belém, deixando a população local em choque diante da triste cena. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o número de corpos encontrados, a identidade das vítimas ou a causa das mortes.

A Polícia Federal já está no caso e enviou uma equipe da superintendência no Pará ao local para iniciar as investigações. Peritos e papiloscopistas da sede da corporação em Brasília também serão deslocados para auxiliar no processo de identificação das vítimas, utilizando os protocolos de Identificação de Vítimas de Desastres DVI.

De acordo com informações preliminares do jornal local O Liberal, a suspeita é de que os corpos pertençam a refugiados haitianos. Um vídeo divulgado por moradores da região mostra o momento em que a embarcação foi encontrada, com relatos de cerca de 20 corpos a bordo, todos em estágio avançado de decomposição.

Diante dessa trágica situação, o Ministério Público Federal no Pará anunciou a abertura de duas investigações sobre o caso. Uma delas será focada em eventuais crimes cometidos e na responsabilização penal dos autores, enquanto a outra terá como objetivo questões de interesse público e a proteção de direitos que não necessariamente envolvem crimes.

O mistério que envolve a descoberta desse barco à deriva com corpos em decomposição continua a intrigar as autoridades locais e a comunidade, que aguardam por respostas e por justiça diante dessa triste ocorrência.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo