Corinthians perde para o Botafogo e entra na zona de rebaixamento após retomada do Brasileirão com enchentes no RS.


Na tarde deste sábado, os torcedores corintianos presentes na Neo Química Arena viram seu time ser derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo, em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão. Após a empolgante vitória por 3 a 0 sobre o Racing do Uruguai, o Corinthians não conseguiu repetir a mesma performance e acabou sendo superado pela equipe adversária.

A partida marcou o retorno do campeonato após uma pausa de quase 20 dias devido às enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. Com a derrota, o Corinthians permaneceu estagnado com cinco pontos e entrou na zona de rebaixamento, enquanto o Botafogo assumiu a liderança provisória com 13 pontos.

O time comandado por António Oliveira não conseguiu impor seu jogo ofensivo como havia feito contra o Racing. Mesmo com a presença de Matheuzinho na lateral-direita no lugar do lesionado Fagner, o Corinthians enfrentou dificuldades para penetrar na defesa adversária.

O destaque individual ficou por conta de Igor Coronado e Rodrigo Garro, que não conseguiram reproduzir o mesmo brilhantismo apresentado na Sul-Americana. Enquanto o Botafogo se mostrou organizado taticamente e eficiente no ataque, o Corinthians pecou nas finalizações e não conseguiu reverter o placar a seu favor.

No segundo tempo, o Botafogo conseguiu marcar o gol da vitória com Júnior Santos, enquanto o Corinthians apresentou uma tímida melhora em seu desempenho ofensivo. Mesmo com algumas chances criadas, o time da casa não foi capaz de igualar o placar.

Com a derrota, o Corinthians agora volta suas atenções para os próximos confrontos em busca de reverter a situação na tabela do Brasileirão. Já o Botafogo comemora a liderança momentânea e segue invicto na competição. O jogo contou com a presença de 41.281 pessoas na Neo Química Arena e uma renda de R$ 2.614.293,50.

Em resumo, o Corinthians não conseguiu repetir a boa atuação do último jogo e acabou derrotado em casa pelo Botafogo, em um resultado que coloca as equipes em posições opostas na tabela do Brasileirão.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo