Corinthians oficializa António Oliveira como novo treinador para tentar reabilitar equipe no Campeonato Paulista.


O Sport Club Corinthians Paulista oficializou na noite desta sexta-feira a contratação de António Oliveira como novo treinador da equipe. O português, que estava no Cuiabá, chega com a missão de reabilitar o clube no Campeonato Paulista, no qual a equipe está atualmente na zona de rebaixamento, tendo perdido cinco dos seis primeiros jogos.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já incluiu o nome de António Oliveira no Boletim Informativo Diário (BID), o que significa que ele está apto a comandar a equipe alvinegra no clássico contra a Portuguesa, marcado para domingo. Além do treinador, sua comissão técnica do Cuiabá, formada pelos auxiliares Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e o analista de desempenho Felipe Zílio, também o acompanharão no Corinthians.

Para garantir a contratação de Oliveira, o clube paulista acertou as condições com o treinador de 41 anos e pagou a multa rescisória de R$ 1,04 milhão ao Cuiabá. O contrato firmado com o profissional tem duração de um ano. No entanto, antes de poder efetivamente contar com o novo treinador, o Corinthians teve que encerrar o contrato com Mano Menezes e pagar a multa rescisória.

Isso se deve ao regulamento do Campeonato Paulista, que estabelece que um novo treinador só pode ser inscrito se o clube tiver formalizado a rescisão com o técnico anterior. Nesse sentido, o clube teve que fazer um acordo com Mano Menezes, que foi demitido esta semana. O contrato com a equipe alvinegra, assinado na gestão de Duílio Monteiro Alves, iria até o final de 2025, com uma quantia total referente aos salários até o final do vínculo estimada em cerca de R$ 20 milhões.

Com a chegada de António Oliveira, o Corinthians espera reverter a situação no Campeonato Paulista e alcançar melhores resultados sob o comando do novo treinador. A expectativa é de que sua experiência e expertise tragam mudanças positivas para a equipe e a conduzam a uma posição mais favorável na competição.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo