Corinthians Empata no Fim, Admite Crise no Ataque e Busca Urgente por um Artilheiro

 

O Corinthians voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro em mais uma partida disputada na Neo Química Arena. Dessa vez, a equipe conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino, e o gol de igualdade só veio nos acréscimos. As atuações recentes têm ficado abaixo do esperado, especialmente sem a presença de Yuri Alberto, que se recupera de uma cirurgia. Pedro Raul, ainda sem a confiança necessária, e Geovane, visivelmente nervoso, também não conseguiram suprir a necessidade do time. Esta situação levou a comissão técnica, liderada por Ramón Díaz, a admitir a carência de um homem-gol.

Recentemente, a diretoria fez uma investida no mercado, trazendo cinco novos jogadores na última janela de transferências. Entre eles, o atacante Talles Magno se destacou ao salvar o time da derrota com um gol no minuto 49 do segundo tempo. Mesmo sendo predominantemente um ponta veloz, Talles mostrou serviço logo após um único treino com o elenco. No entanto, a busca por um centroavante de ofício continua, com as negociações esbarrando em exigências financeiras elevadas.

O paraguaio Alex Arce, jogador da LDU de Quito, é o principal alvo do Corinthians. Porém, o clube equatoriano tem dificultado sua liberação. Outra opção sondada foi o brasileiro Carlos Vinicius, atualmente emprestado pelo Fulham ao Galatasaray. Além disso, o jovem Sanabria, do Lanús, também entrou no radar, mas seus valores assustaram a diretoria alvinegra.

Emiliano Díaz, auxiliar técnico, ponderou sobre o momento delicado. “Jogamos com dois falsos 9 e criamos 23 chances, sendo 17 finalizações. Precisamos caprichar mais na definição. Mesmo com diversas oportunidades, se não convertemos em gols, o problema persiste”, destacou. Ele também apontou para a “má sorte” que tem acompanhado o time no último terço do campo, mas manteve a confiança de que os gols virão e que a diretoria está empenhada em trazer um centroavante.

O tempo, entretanto, está contra o Corinthians. Com já 22 rodadas do Brasileirão concluídas, a equipe continua sem vencer e não consegue sair da zona de rebaixamento. Na próxima terça-feira, o time enfrenta novamente o Red Bull Bragantino, desta vez pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Uma escalação alternativa está sendo considerada, visando o confronto pelo Campeonato Brasileiro contra o Fluminense. Jogadores como Romero, substituído no intervalo por desgaste físico, e Pedro Raul, que ainda está ganhando ritmo, exemplificam os desafios que o técnico enfrenta.

A torcida demonstrou seu descontentamento ao final da partida na Neo Química Arena, mas Emiliano Díaz pediu para que os torcedores continuem acreditando. “O apoio deles é inacreditável e essencial. Vamos dar a vida por essa camisa e fazer as coisas acontecerem”, declarou ele.

Emiliano também garantiu que o Corinthians não passará pela crise que muitos preveem. “Tenho total confiança no elenco que estamos formando. Vamos brigar por coisas importantes com as novas aquisições até o fim da janela de transferências”, concluiu o auxiliar técnico, tentando acalmar os ânimos e reiterar o compromisso com um futuro melhor para o clube.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo