Corinthians conquista quinto Brasileirão consecutivo e marca recorde de público em despedida de Arthur Elias


O último jogo de Arthur Elias como técnico do Corinthians no estádio marcou uma vitória importante para o treinador. As jogadoras ergueram o troféu de campeãs do Brasileirão, algo que se acostumaram a fazer durante esses sete anos de trabalho. Foi o quinto título nacional conquistado por Elias, além de ser o quarto consecutivo para o clube. A partida também entrou para a história do futebol feminino sul-americano, com um recorde de público de 42.326 presentes.

Antes do jogo, Arthur Elias foi homenageado pelos torcedores. Um mosaico com os dizeres “Obrigado, Arthur” foi exibido na arquibancada e diversas faixas foram levadas pelos torcedores, enaltecendo o técnico. Foi uma demonstração de reconhecimento pelo trabalho realizado durante esses anos no comando do Corinthians.

No início do jogo, a Ferroviária se mostrou uma adversária difícil. Bem postada na marcação e aproveitando os contra-ataques, a equipe abriu o placar com um gol de Mylena Carioca logo aos 9 minutos. O Corinthians enfrentou problemas no início, insistindo em jogadas pelo meio, onde tinha menos espaço e deixando espaço para os contra-golpes das adversárias. Arthur Elias percebeu o erro e fez uma substituição ainda na primeira etapa, tirando Jaque e colocando Gabi Portilho.

Aos poucos, o Corinthians se encontrou em campo. Empatou o jogo aos 41 minutos com um gol de Jheniffer e virou o placar aos 12 minutos do segundo tempo, com um gol de Tamires, uma das melhores jogadoras da final. As corintianas poderiam ter feito mais gols, mas esbarraram nas boas defesas da goleira Luciana.

Essa vitória foi o ponto de partida para as despedidas de Arthur Elias do comando do Corinthians. Apesar de deixar o estádio de forma vitoriosa, o técnico ainda tem o objetivo de conquistar a Libertadores em outubro, na Colômbia, antes de assumir integralmente a seleção brasileira. A passagem de Elias pelo Corinthians será lembrada como um período de grande sucesso para o futebol feminino do clube, com diversos títulos conquistados e um legado de trabalho e dedicação.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo