O serviço de consulta foi atualizado com sucesso, de acordo com as regras estabelecidas pela Resolução TSE nº 23.736 de 2024, que trata dos procedimentos eleitorais para as eleições deste ano. Com o e-Título, os eleitores podem conferir informações como nome, número do título, biometria coletada, data de nascimento, filiação, Zona e seção eleitorais, através de um código de validação e um QR Code.
Além disso, o e-Título oferece a opção “Onde Votar”, que fornece detalhes sobre o local de votação e até indica as melhores rotas para chegar lá, através de aplicativos de mobilidade urbana como Waze, Moovit, Uber e Google Maps.
Para aqueles que preferem consultar o local de votação pelo portal do TRE, basta acessar a aba “Serviços Eleitorais” e selecionar “Autoatendimento Eleitoral”. Lá, é possível confirmar o local de votação clicando em “Título de Eleitor” e verificar a nova seção eleitoral para a votação temporária em “Transferência Temporária”.
O prazo para solicitação de transferência temporária foi encerrado em agosto. Essa opção beneficia eleitores com dificuldade de locomoção, em privação temporária de liberdade ou que estarão trabalhando no dia da eleição, permitindo que votem em seções eleitorais diferentes, desde que dentro do mesmo município.