Um dos pareceres, de autoria do deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), diz respeito à representação 9/23 apresentada pelo PL contra a deputada Célia Xakriabá (Psol-MG). O partido acusa a deputada de ofender parlamentares que votaram a favor do projeto do marco temporal de terras indígenas no Plenário da Câmara. O parecer de Magalhães ainda não foi divulgado.
Outra representação em análise é a 10/23 apresentada pelo PL contra a deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP), referente ao mesmo tema do marco temporal. O parecer é do deputado Gutemberg Reis (MDB-RJ) e também não foi divulgado ainda.
Além disso, há a representação 13/23 apresentada pelo PL contra a deputada Fernanda Melchionna (Psol-RS), também relacionada ao projeto do marco temporal. O parecer é do deputado Alex Manente (Cidadania-SP), que ainda não o divulgou.
Outros pareceres em análise tratam de diferentes temas. O deputado Bruno Ganem (Podemos-SP) formulou um parecer referente à representação 16/23 apresentada pelo PL contra o deputado Marcon (PT-RS). O partido acusa Marcon de ter faltado com o decoro durante uma reunião da Comissão de Trabalho ao questionar a facada sofrida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro em 2018. O parecer de Ganem ainda não foi divulgado.
Uma representação contra o deputado Glauber Braga (Psol-RJ) está sendo analisada pelo parecer do deputado Albuquerque, que também não divulgou sua posição. A representação 17/23, apresentada pelo PL, acusa Braga de ter feito comentários ofensivos em relação ao presidente venezuelano Nicolás Maduro durante uma reunião na Comissão de Relações Exteriores.
Outras representações em análise referem-se ao deputado Abilio Brunini (PL-MT), acusado de transfobia durante uma reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro; ao deputado André Fernandes (PL-CE), acusado de fazer falas discriminatórias durante a votação da reforma tributária; e ao deputado Ricardo Salles (PL-SP), acusado de ameaçar e intimidar mulheres de esquerda na CPI do MST.
Os pareceres dessas representações ainda não foram divulgados pelos respectivos deputados. A pauta completa da reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar pode ser conferida no site da Câmara dos Deputados.









