Confusão entre eleitores de candidatos opostos gera tumulto em local de votação em Fortaleza neste domingo

Neste último domingo (27), durante a votação em segundo turno na cidade de Fortaleza, uma cena lamentável de confronto político marcou o dia. Um homem, identificado como apoiador de André Fernandes, candidato do PL, provocou eleitores petistas com adesivos, bandeiras e gritos ofensivos de “ladrão”. A situação rapidamente se transformou em uma confusão generalizada entre os seguidores de Evandro Leitão, representante do PT, e os apoiadores de Fernandes.

Os episódios de violência e conflito ocorreram no Centro Universitário Farias Brito, na região da Varjota, local onde o candidato petista estava realizando sua votação. O responsável por iniciar a briga estava claramente identificado com adesivos e bandeiras do Partido Liberal. É importante ressaltar que essa não foi a primeira vez que um incidente desse tipo aconteceu durante o processo eleitoral, já que no sábado (26) também houve uma briga envolvendo eleitores de diferentes partidos, com troca de socos e pontapés.

De acordo com relatos, o homem em questão teria provocado os apoiadores de Leitão ao passar em frente ao local de votação, desferindo ofensas e provocando confusão. O deputado estadual Francisco De Assis Diniz, do PT, chegou a confrontar o provocador, mas foi contido por seus aliados antes que a situação saísse ainda mais de controle.

Diante desses acontecimentos, fica evidente a tensão política que envolve as eleições municipais em Fortaleza e a necessidade de promover o respeito e a cordialidade entre os diferentes grupos políticos. A democracia pressupõe o debate de ideias de forma civilizada, sem espaço para agressões e intolerância. Espera-se que situações como essas não se repitam e que o clima de harmonia possa prevalecer nas próximas etapas do processo eleitoral.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo