Confira os próximos locais de atendimento do programa Saúde da Gente na próxima semana. Não perca!


O maior programa de saúde itinerante do Brasil está em pleno funcionamento em Maceió, beneficiando diversos bairros e comunidades da cidade. O Saúde da Gente, como é chamado, conta com cinco frentes de atuação e está concentrando suas atividades nos Conjuntos Geraldo Bulhões/Frei Damião e Eustáquio Gomes, além de outras dez comunidades. Essas ações se estenderão até o dia 03 de setembro.

Uma das frentes oferecidas é a de Saúde da Mulher, que estará presente no Conjunto Geraldo Bulhões/Frei Damião, no bairro Benedito Bentes. Neste local, as mulheres terão acesso a consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, além de exames como citologia, ultrassom e laboratoriais. Também serão oferecidos atendimentos psicológicos, orientações sobre pré-natal, planejamento reprodutivo e familiar, entre outros. A tenda da equipe estará localizada na 8ª Travessa do Arame, nas proximidades do terminal de ônibus do Mutirão.

Já a frente de Saúde Infantil estará atendendo no Conjunto Eustáquio Gomes, na Cidade Universitária. Os serviços disponíveis para as crianças incluem vacinação, atendimentos pediátrico e psicológico, enfermagem, oftalmologia, coleta de exames, puericultura e encaminhamentos para a realização do teste do pezinho e da orelhinha nas unidades de saúde.

Além disso, haverá uma tenda destinada ao atendimento veterinário de cães e gatos no Conjunto Eustáquio Gomes, ao lado da tenda de Saúde Infantil. Lá, os moradores poderão levar seus animais para consulta, vacinação antirrábica e vermifugação.

As comunidades mais vulneráveis da capital também serão contempladas com as ações do programa. Diversas localidades, como Grota Lucilio Simões, Mirante, Santo Amaro, Ângelo Martins, Caetés, Paraíso do Horto e Cruz das Almas, receberão a frente de Saúde nas Grotas.

Além disso, uma equipe de profissionais estará atendendo no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Praia, na Ponta Verde, e prestando assistência às pessoas em situação de acolhimento institucional.

Os serviços de Saúde Mental serão realizados de forma descentralizada nas clínicas itinerantes de Saúde da Mulher e Saúde Infantil.

Para ter acesso aos serviços de saúde, é necessário que o cidadão apresente um documento com o número do CPF e o cartão do SUS.

O Saúde da Gente é uma iniciativa importante da Prefeitura de Maceió para levar atendimento de qualidade à população, principalmente àqueles que vivem em regiões mais carentes da cidade. Essa iniciativa visa garantir o acesso à saúde de forma mais acessível e próxima à comunidade, contribuindo para o bem-estar e qualidade de vida dos moradores da cidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo