A vereadora Olívia Tenório (PP) foi escolhida para liderar a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, um dos cargos mais importantes dentro da Câmara. Além dela, a CCJR contará com os vereadores Leonardo Dias (PL), Delegado Thiago Prado (PP), Siderlane Mendonça (PL), Aldo Loureiro (PDT), Silvania Barbosa (Solidariedade) e Cal Moreira (PL).
Outra comissão relevante, a de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira, terá como presidente o vereador Marcelo Palmeira (PL). Esta comissão é responsável por analisar todas as matérias financeiras e orçamentárias, e, mesmo com a expectativa da permanência de Brivaldo Marques (PL) à frente, a decisão foi pela escolha de Palmeira como líder.
Diversas outras comissões foram formadas, contemplando diferentes áreas de atuação e interesses da sociedade. Desde a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente até a Comissão de Direitos Humanos, passando pela Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, a nova composição reflete a diversidade de temas que serão discutidos e trabalhados pelos vereadores nos próximos anos.
A definição da composição das comissões é um passo importante para a organização e o funcionamento da Casa Legislativa, garantindo que os trabalhos legislativos sejam realizados de forma eficiente e transparente. Com as lideranças definidas, os vereadores poderão agora concentrar esforços em suas áreas específicas de atuação, visando promover o desenvolvimento e o bem-estar da população maceioense.