Comitiva nacional visita sistema prisional alagoano para troca de experiências e conhecimento sobre ressocialização através da educação.

A educação no sistema prisional de Alagoas foi o foco da visita técnica realizada pela Coordenação Nacional de Educação, Cultura e Esportes da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), que trouxe uma comitiva de São Paulo e Brasília para conhecer de perto as políticas implementadas no estado. Durante a semana de troca de experiências, os gestores dos outros Estados puderam ver de perto o processo de ressocialização e reconhecer os avanços alcançados em Alagoas.

A comitiva teve a oportunidade de se reunir com professores e servidores da Secretaria de Ressocialização (Seris) para discutir as políticas educacionais em nível nacional, conhecer o projeto Livros que Libertam e entender todo o processo de alfabetização promovido pelo Governo de Alagoas. A secretária Executiva de Políticas da Ressocialização da Seris, Cláudia Simões, destacou a importância da visita e da oportunidade de compartilhar as boas práticas do estado.

Rodrigo Dias, coordenador de Cultura, Educação e Esportes da Senappen, ressaltou a importância da troca de experiências entre os sistemas prisionais de Alagoas e São Paulo, destacando a oportunidade de aprendizado mútuo. O juiz Alexandre Machado, da 16ª Vara de Execuções Penais, também enfatizou a relevância dessa interação para enriquecer as práticas de ambos os estados.

Cláudio Nachibal, diretor de Trabalho e Educação da Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP/SP), expressou sua expectativa positiva em relação à visita em Alagoas, demonstrando interesse em aprender com as práticas locais. A comitiva seguirá com sua programação no estado até quinta-feira, ampliando o diálogo e o intercâmbio de conhecimentos entre as diferentes realidades do sistema prisional brasileiro.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo