Comissão de Minas e Energia debate problemas no fornecimento de energia em Goiás pela Equatorial Energia

A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados está engajada em discutir um tema de grande relevância para os cidadãos do estado de Goiás: os problemas recorrentes no fornecimento de energia e o cumprimento do contrato de concessão pela Equatorial Energia. Para debater essa questão, será realizada uma audiência pública na terça-feira (21) no plenário 14, às 10 horas.

O deputado Márcio Correa (MDB-GO) foi o responsável por solicitar a realização desse debate, com base nas inúmeras reclamações recebidas por parte dos consumidores goianos. Segundo o parlamentar, tem sido observado um aumento significativo no número de quedas de energia no estado, o que tem gerado transtornos e prejuízos para a população. Além disso, muitos consumidores têm relatado quedas subsequentes em um curto espaço de tempo, causando danos aos equipamentos elétricos.

A audiência pública contará com a presença de representantes da Equatorial Energia, bem como de órgãos reguladores e outros especialistas no setor de energia. O objetivo é debater soluções para os problemas enfrentados pelos consumidores goianos e cobrar explicações quanto ao cumprimento do contrato de concessão por parte da empresa responsável pelo fornecimento de energia no estado.

O evento será aberto ao público e terá transmissão ao vivo pela internet. A pauta do evento e a lista de participantes podem ser acessadas no site da Câmara dos Deputados, para aqueles que desejam acompanhar os detalhes e as discussões que serão levantadas durante a audiência.

Diante do cenário desafiador enfrentado pelos consumidores de energia em Goiás, a realização dessa audiência pública se mostra como um importante passo para buscar soluções e respostas por parte das autoridades e da empresa concessionária. Espera-se que o debate leve a medidas concretas para a melhoria do fornecimento de energia e a garantia dos direitos dos consumidores no estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo