Com ventos de 295 km/h, furacão Irma deve chegar hoje ao Caribe

Condados do sul da Flórida emitiram nesta terça (5) ordens de evacuação em antecipação à chegada do furacão Irma, que deve atingir o sul dos Estados Unidos no sábado. Irma, atualmente um furacão de categoria 5, é o mais forte já registrado na bacia do Atlântico, e deve atingir ainda na noite desta terça as Ilhas Leeward, no Caribe.

No condado de Monroe, os turistas devem sair a partir das 7 horas da manhã de quarta e os moradores terão 12 horas extras para deixar o local. Em Miami-Dade as ordens de evacuação mandatória também começam a valer na quarta. No condado de Broward não foi emitida uma ordem de evacuação, mas abrigos estarão abertos a partir de quinta-feira. Em Palm Beach, uma reunião na quarta definirá o funcionamento de abrigos e se os turistas e moradores serão obrigados a deixar suas casas, revela o G1.

Segundo o boletim das 18 horas (horário de Brasília) do Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), o centro “extremamente perigoso” do Irma irá atingir partes do norte das Ilhas Leeward na noite de terça e madrugada de quarta, chegando de manhã às Ilhas Virgens e atingindo Porto Rico no final da tarde e noite da quarta-feira.

05/09/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo