COLUNA NOS ACRÉSCIMOS – Douglas Luiz: Mais uma Estrela Brasileira Rumo à Juventus

Volante do Aston Villa e da Seleção Brasileira, Douglas Luiz, está prestes a se transferir para a Juventus por 20 milhões de libras, com o Vasco recebendo parte do valor.


Valores

Os italianos vão pagar 20 milhões de libras (R$ 137 milhões) ao Aston Villa. Por ser o clube formador de Douglas Luiz, o Vasco tem direito a parte dessa quantia. Pelo mecanismo de solidariedade da Fifa, o Vasco tem direito a 2,25% do valor da transferência. O que significa que o clube deve receber aproximadamente R$ 3,1 milhões.

Origem

Douglas foi formado nas categorias de base do Vasco e estreou como profissional em 2016, com o técnico Jorginho. Disputou 39 partidas e marcou cinco gols ao longo de duas temporadas pelo time principal até ser vendido ao Manchester City em julho de 2017.

Aí é que vai se valorizar

Douglas Luiz está a serviço da Seleção Brasileira, que vai disputar a Copa América nos Estados Unidos. Na quarta-feira, em amistoso contra os norte-americanos, o volante começou no banco e foi a campo no segundo tempo no lugar de João Gomes.

Tirou a frescura

O lateral-direito Yan Couto tirou a tintura rosa do cabelo antes de se apresentar à Seleção Brasileira para a disputa de amistosos e da Copa América atendendo a um pedido da CBF. O jogador não revelou se a solicitação foi feita a ele por algum membro da diretoria ou da comissão técnica da CBF. “Foi um pedido, basicamente. Falaram que o rosa é meio ‘vacilão’ assim. Eu não acho, mas vou respeitar, né. Me pediram, vou fazer” – declarou, em entrevista ao “Uol”.

Agravando-se

Os times que estavam com jogos atrasados começaram a pontuar na Série C, e o CSA continua perdendo posições. Após o empate por 1 a 1 com o São José no Rei Pelé, o time alagoano caiu para a penúltima colocação, com quatro pontos, e está à frente apenas do Floresta. O CSA é o único dos 20 clubes do Brasileiro que ainda não venceu. Para piorar, tem a defesa mais vazada da competição, com 16 gols sofridos em oito jogos. Esse problema também se reflete no déficit de dez, o pior da competição.

Na capital mineira

Sobre a partida deste sábado em BH, contra o América/MG, pela Série B do Brasileirão, o técnico do CRB, Daniel Paulista terá que fazer mudanças no sistema defensivo. Vai encarar o líder da competição. Os zagueiros Fábio Alemão, suspenso, e Saimon, lesionado, desfalcam o time. Gustavo Henrique e Darlisson são as opções para a zaga. Na lateral esquerda, Jorge pode aparecer de primeira na escalação.

Provável

Jorge não estava inscrito na Copa do Nordeste. Por isso, não enfrentou o Fortaleza na decisão do último domingo. A provável escalação do CRB para o jogo do próximo sábado tem: Matheus Albino; Hereda, Gustavo Henrique, Darlisson e Jorge; Falcão, João Pedro e Gegê; Anselmo Ramon, Léo Pereira e Labandeira.

Engatou a marcha

O Itabaiana conquistou seis pontos em dois jogos seguidos contra o ASA e marcou posto na liderança do Grupo A4. Na última quarta à noite, Leilson e Jupi fizeram os gols do Tremendão na vitória por 2 a 0 em Arapiraca, pela oitava rodada da Série D. Esta, inclusive, foi a segunda derrota do time alagoano na competição. O Itabaiana chegou a 17 pontos no Grupo A4 e manteve a liderança. Do outro lado, o ASA parou nos 12 pontos e caiu para o terceiro posto, sendo ultrapassado nesta oitava rodada pelo Jacuipense.

Solidariedade

A tragédia climática no Rio Grande do Sul mobiliza desportistas do presente e do passado na ajuda para reconstruir a vida de pessoas que moram nas cidades mais afetadas do Estado. O ex-atacante Lico, por exemplo, campeão do Mundial pelo Flamengo, também vai participar da corrente de solidariedade.

Medidas

Pois o ex-jogador, Lico, que também tem no currículo conquistas da Taça Libertadores de 1981, dos Brasileiros de 1982 e 1983 e do Carioca de 1981 pelo Rubro-Negro vai doar uma camisa comemorativa e a réplica da medalha do título Mundial, conquistado diante do Liverpool, para a realização de uma rifa.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo