Conforme apurado junto às autoridades, a vítima, residente de Porto Calvo, estava visitando o irmão em Matriz do Camaragibe, onde o casal também se encontrava hospedado. Durante a visita, aparentemente regada a bebidas alcoólicas, a discussão desencadeada por ciúmes entre o casal tomou proporções fatais. No auge da altercação, “Lalo” teria partido para a agressão, empunhando a faca contra a namorada e ferindo, no intento de proteger a irmã, o irmão da vítima. Este último, ferido, foi resgatado pelas equipes de socorro e levado apressadamente ao Hospital Regional de Porto Calvo, onde recebeu atendimento médico.
A cena do crime foi periciada pelo Instituto de Criminalística momentos após a ocorrência, enquanto o Instituto Médico Legal (IML) providenciou a remoção do corpo da jovem. As investigações, conduzidas pela Delegacia local, contam também com o depoimento de uma irmã da vítima. Ela revelou que o suspeito possui residência em Chã Preta, embora careça de informações detalhadas, como fotografias ou dados de identificação que possam auxiliar na localização de Lalo.
Em um esforço para coletar qualquer informação que possa levar à captura do foragido, a Polícia disponibilizou o já conhecido Disque Denúncia, através do número 181. Este recurso, aberto para receber ligações anônimas, é um elo crucial entre a comunidade e as forças policiais na tentativa de resolver o caso rapidamente.
Este assassinato chocou os moradores da tranquila cidade alagoana, trazendo à tona questões pertinentes sobre violência doméstica e a necessidade de vigilância comunitária e proteção das vítimas em potencial. Casos como esse acentuam a urgência de campanhas de conscientização e de ações concretas que busquem erradicar a violência de gênero, reafirmando o compromisso da sociedade em geral por uma convivência pacífica e respeitosa. À medida que as investigações prosseguem, a espera por justiça se torna prioridade e dever.