Chile e Peru decepcionam em empate sem gols e Argentina se isola na liderança do Grupo A da Copa América


Na noite desta sexta-feira, Chile e Peru se enfrentaram em um jogo decepcionante no AT&T Stadium, em Dallas, Texas, pelo complemento do Grupo A da Copa América. Ambas as equipes, que não vem fazendo uma boa campanha nas Eliminatórias, não conseguiram sair do zero em um confronto marcado pela falta de inspiração e qualidade técnica.

Os argentinos, líderes do grupo após a vitória sobre o Canadá por 2 a 0, vêm se destacando como grande favoritos para avançar sem dificuldades para as quartas de final. No entanto, a apresentação fraca de chilenos e peruanos levanta esperanças para o Canadá, que ainda sonha em disputar a fase eliminatória.

O Peru, comandado por Jorge Fossati, entrou em campo com uma postura defensiva, apostando na marcação forte com cinco defensores. Já o Chile, comandado por Ricardo Gareca, confiava nos experientes Alexis Sánchez e Vargas para furar a defesa adversária, mas não conseguiram apresentar um bom futebol.

Apesar do Chile dominar a posse de bola e criar as melhores oportunidades de gol, a falta de efetividade nas finalizações foi a tônica do jogo. Já o Peru, com dificuldades em criar jogadas de perigo, viu sua melhor chance desperdiçada por Lapadula, que não conseguiu finalizar com força.

Com o jogo truncado e sem muitas emoções, as equipes não conseguiram marcar e o empate sem gols acabou sendo o resultado final. As modificações feitas pelos técnicos durante a partida não surtiram o efeito desejado e tanto chilenos quanto peruanos saíram de campo com um sabor amargo.

Com a Argentina disparada na liderança do grupo, Chile e Peru terão que melhorar muito se quiserem avançar na competição. A falta de qualidade técnica e a pouca criatividade apresentada pelas equipes sul-americanas deixam uma incógnita sobre o desempenho delas no restante da Copa América.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo