Celebrações em honra a Padre Cícero tomam as ruas de Boca da Mata e outras cidades de Alagoas em grande procissão.



Neste sábado, as ruas da cidade de Boca da Mata, localizada na zona da Mata de Alagoas, foram tomadas por uma grande quantidade de fiéis devotos de Padre Cícero, conhecido por muitos como Santo em toda a região Nordeste. Este líder católico, que viveu entre os anos de 1844 e 1934, pode em breve ser oficializado como santo pela alta cúpula do Vaticano, em Roma.

As homenagens deste ano foram ainda mais especiais, já que marcaram os 90 anos da morte de Padre Cícero, figura amplamente venerada pelo povo católico da região Nordeste. Desde a manhã, o município de Boca da Mata começou a receber uma grande quantidade de devotos, em uma tradição que perdura ao longo de décadas. Milhares de pessoas, incluindo moradores locais, se reuniram para participar das celebrações, transformando as ruas da cidade em um verdadeiro mar de fiéis, percorrendo as principais vias da cidade rodeadas por montanhas.

Os devotos, em sua maioria vestidos de preto, cor característica utilizada pelo Padre Cícero, participaram da procissão entoando hinos de adoração e se emocionando diante da imagem do líder religioso. Além de Boca da Mata, outras cidades de Alagoas também prestaram homenagens ao Padre Cícero, como Arapiraca, onde houve queima de fogos por toda a cidade, especialmente na zona rural.

Em Lagoa da Canoa, no Agreste alagoano, está programada para domingo uma grande cavalgada em homenagem ao Padre Cícero, saindo da comunidade de Mata Limpa em direção à cidade. Já em Dois Riachos, onde há uma igrejinha no alto de uma pedra, a romaria de fiéis foi intensa durante todo o sábado, 20 de julho.

Dessa forma, a devoção e a fé em Padre Cícero continuam a mobilizar e unir milhares de pessoas em diversas cidades do estado de Alagoas, mantendo viva a memória e o legado deste líder religioso tão admirado no Nordeste.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo