CBF se posiciona sobre casos de Daniel Alves e Robinho: “Um ponto final nos capítulos mais nefastos do futebol brasileiro”

Após a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, manifestar-se de forma contundente sobre os casos envolvendo os jogadores Daniel Alves e Robinho, e com declarações do lateral Danilo e do técnico Dorival Junior, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) finalmente se pronunciou sobre o assunto. Em comunicado assinado pelo presidente Ednaldo Rodrigues, a entidade classificou as condenações definitivas dos jogadores como o encerramento de um dos capítulos mais sombrios do futebol brasileiro.

Rodrigues destacou a solidariedade da CBF com as vítimas dos crimes cometidos por Daniel Alves e Robinho, ressaltando a vergonha de atletas acreditarem que suas conquistas no esporte os blindariam contra punições. O presidente também mencionou a importância de combater o machismo no ambiente esportivo e elogiou a coragem das vítimas em denunciar tais atrocidades.

Daniel Alves está detido na Espanha, aguardando julgamento por estupro, enquanto Robinho cumpre pena no Brasil por participar de um estupro coletivo na Itália. A nota da CBF também abordou casos de racismo no futebol, mencionando o atacante Vinícius Junior como alvo de ofensas na Espanha.

Além disso, a CBF listou uma série de iniciativas adotadas nos últimos meses para combater a discriminação no futebol. Destacam-se parcerias de monitoramento, realização de seminários, campanhas de conscientização, reformas de regulamento e cooperação com entidades governamentais para promover um ambiente esportivo mais inclusivo e seguro.

O presidente Ednaldo Rodrigues encerrou a nota reiterando o compromisso da CBF em contribuir para a melhoria do ambiente esportivo e da sociedade como um todo, por meio de ações que buscam enfrentar problemas profundos que afetam o futebol atualmente. A entidade espera que suas iniciativas, juntamente com outras medidas, tragam melhorias significativas para o esporte e para a sociedade em geral.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo