Em meio à tragédia, Luzia destacou a importância de agradecer por estarem vivos, mesmo tendo perdido todos os seus pertences após 36 anos de trabalho. O rompimento da barragem não resultou em feridos, conforme informado pelo Corpo de Bombeiros. No entanto, pelo menos três casas foram afetadas e uma parte da BR-163 precisou ser interditada por cerca de cinco horas devido à invasão da água na pista.
A moradora ainda contou que o ocorrido foi tão repentino que só pôde agradecer a Deus por ter saído ileso. Outros moradores enviaram vídeos mostrando a destruição causada pela lama, que invadiu diversos imóveis próximos à rodovia.
A represa onde ocorreu o rompimento possui mais de 20 hectares de lâmina d’água e está cercada por aproximadamente 100 casas de luxo. Com a tragédia, os moradores ficaram sem acesso à energia elétrica e internet, além de relatarem a perda de tudo que tinham em suas residências.
A comoção e choque permanecem entre os moradores afetados pelo rompimento da barragem, que resultou em um rastro de destruição em suas propriedades. As autoridades locais continuam acompanhando a situação e prestando assistência às famílias atingidas.