Casa de Tavares Bastos promove sessão especial em combate à LGBTfobia: mês da diversidade e conscientização para população LGBTQIAP+

Nesta sexta-feira, dia 17, a Casa de Tavares Bastos abriu suas portas para receber uma sessão especial em comemoração ao mês de combate à LGBTfobia. O evento, marcado para às 10h, contou com a presença do deputado Ronaldo Medeiros (PT), idealizador da iniciativa, que ressaltou a importância da participação de toda a comunidade, reforçando que o convite era aberto a todas as famílias.

Sob o tema “O mês da diversidade e da conscientização sobre as políticas públicas voltadas à população LGBTQIAP+”, a sessão foi destinada ao debate de ações que visam coibir a discriminação por orientação sexual e de proteção à população LGBTQIAP+. Em suas palavras, o deputado Medeiros destacou a importância da dignidade no convívio em sociedade e ressaltou que é inadmissível que, ainda nos dias de hoje, existam agressões às pessoas simplesmente por serem quem são e por se diferenciarem de uma suposta normatividade impostas pela sociedade.

O evento aconteceu no Dia Internacional Contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, data estabelecida em 2004 com o intuito de conscientizar a população sobre a importância do respeito e da igualdade para com todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual. A sessão na Casa de Tavares Bastos representou um importante passo na luta contra a LGBTfobia e na promoção de políticas públicas mais inclusivas e diversificadas.

Com debates e reflexões sobre a temática, o evento buscou sensibilizar e mobilizar a sociedade para a importância de se combater qualquer forma de discriminação e preconceito, e para a necessidade de se construir uma sociedade mais justa e igualitária para todos. A Casa de Tavares Bastos reforça seu compromisso com a promoção da diversidade e da inclusão, e a sessão especial realizada nesta sexta-feira foi mais um passo em direção a um futuro mais tolerante e acolhedor para todos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo