Casa Branca é fechada às pressas após homem tentar escalar cerca

Suspeito foi preso; Serviço Secreto proibiu acesso a calçada perto dos jardins

A Casa Branca foi fechada às pressas pelo Serviço Secreto na tarde de terça-feira, após uma pessoa tentar escalar a cerca que a separa da Avenida Pensilvânia, segundo a imprensa americana. Agentes logo foram mobilizados para conter a possível ameaça na cerca norte e prenderam o suspeito.

Jornalistas que estava na área foram levados às pressas para dentro da residência após o alerta. Originalmente, o Serviço Secreto não explicou os motivos do fechamento da sede do governo, diz o Globo.

No mesmo dia, o presidente Donald Trump havia se encontrado com seu homólogo turco, Recep Tayyip Erdogan.

Por motivos de segurança, o Serviço Secreto dos EUA fechou em abril o acesso público à calçada ao longo da cerca sul da Casa Branca. A calçada já era fechada todas as noites, das 23h às 6h.

Em março, um homem escalou o muro leste da Casa Branca à noite e vagou pela propriedade por 16 minutos antes de ser detido. Ele nunca entrou na casa, disse o Serviço Secreto. O presidente Donald Trump estava dentro da residência no momento do incidente, em 10 março. A intrusão foi a última de uma série de violações na Casa Branca nos últimos anos. A segurança tem se intensificado, incluindo a instalação em 2015 de pontas afiadas em cima da cerca de ferro preto.

16/05/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo