Carro roubado utilizado como transporte por aplicativo é encontrado abandonado em via pública em Jacarecica

Agentes de proximidade da guarnição RB Moto 03/04 foram acionados por populares, na manhã desta quarta-feira (6), na Rua Bela Vista, em Jacarecica, para ocorrência de veículo abandonado em via pública. O carro é do modelo Classic, cor prata e placa adulterada e era utilizado como transporte de passageiros por aplicativo. Ele foi deixado no local por volta das 20h desta terça-feira (5).

Conforme relato do sargento Gerson, comandante da guarnição, três homens e uma mulher teriam sido os responsáveis por abandonar o veículo, que foi roubado no último dia 4 deste mês.

“Após consulta ao Copom, constatamos que o veículo havia sido roubado, havendo um Boletim de Ocorrência registrado tanto na Polícia Militar quanto na Polícia Civil. Segundo relato da vítima, os quatro indivíduos entraram no carro, armados com uma faca peixeira, realizaram o assalto, levando, além do veículo, a quantia de R$ 40,00, um celular e outros pertences”, explicou o sargento.

Ainda de acordo com o relato do militar, ainda na noite de terça-feira, populares ligaram para a polícia após flagrarem o abandono do veículo. Entretanto, a adulteração na placa do carro impediu que o Copom constatasse a queixa de roubo.

“A placa foi adulterada: onde havia um 5, os criminosos colocaram uma fita isolante e modificaram para 6, por isso o Copom não pôde verificar a queixa de roubo”, explicou o comandante da guarnição.

Dentro do veículo foram encontrados a faca peixeira utilizada no assalto, o RG de uma mulher, CPF, cartão Bem Legal para transporte público de Maceió, conta de energia, moedas, entre outros pertences.

Procedimentos foram tomados após isolar a área e entender a situação. O Ronda no Bairro entrou em contato com o titular da Delegacia de Roubos e Furtos da capital, Roberval Davino, que enviou agentes para realizar os procedimentos cabíveis, como solicitar um guincho para rebocar o carro até o distrito.

Fonte: Ronda no Bairro

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo