Carol Santiago conquista medalha de prata nos 100m peito e supera feitos das Paralimpíadas de Tóquio em Paris.


A nadadora brasileira Carol Santiago brilhou mais uma vez nas Paralimpíadas de Paris, conquistando sua quinta medalha nessa edição dos jogos. Dessa vez, competindo na prova dos 100m peito classe SB12, para atletas com deficiência visual, ela levou a medalha de prata, com um tempo de 1min15s62. Com essa conquista, Carol encerrou sua participação em Paris com um impressionante histórico de 3 ouros e 2 pratas, superando seu desempenho em Tóquio 2020, onde conquistou 3 ouros, 1 prata e 1 bronze.

A nadadora largou bem na prova e manteve a segunda colocação durante toda a disputa. O primeiro lugar ficou com a alemã Elena Krawzow, que estabeleceu um novo recorde mundial e paralímpico ao completar a prova em 1min12s54. O pódio foi completado pela chinesa Jietong Zheng, que conquistou o terceiro lugar com 1min20s03, estabelecendo um novo recorde asiático.

A competição dos 100m peito classe SB12 teve um alto nível de desempenho, com duas quebras de recorde, africano e da Oceania, destacando a qualidade das nadadoras que disputaram a prova. Carol Santiago também conquistou outras quatro medalhas nas Paralimpíadas de Paris, sendo ouro nos 50m e 100m livres, além dos 100m costas, e prata no revezamento 4x100m livre.

Com um total de 10 medalhas paralímpicas, Carol Santiago se tornou a mulher mais vezes campeã paralímpica na história do Brasil ao vencer o ouro nos 50m livres. Essa foi apenas a segunda participação da nadadora em Paralimpíadas, o que ressalta sua qualidade e talento no esporte para conquistar tantas medalhas.

Além de Carol Santiago, outros atletas brasileiros também brilharam nas Paralimpíadas de Paris, como Talisson Glock, que conquistou a prata nos 100m livres S6 e contribuiu para a 60ª medalha do Brasil nos jogos. A equipe de golbol masculino e o judô feminino também garantiram medalhas de bronze para o Brasil, mostrando a força e o talento dos atletas paralímpicos brasileiros.

O desempenho de Carol Santiago e dos demais atletas brasileiros nas Paralimpíadas de Paris tem sido motivo de orgulho para o país, mostrando a dedicação, superação e talento dos competidores paralímpicos brasileiros. A conquista de tantas medalhas e recordes é um reflexo do trabalho árduo e da excelência dos atletas, que inspiram e emocionam a todos com suas performances nas competições paralímpicas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo